segunda-feira, 4 de abril de 2016

III. Dispersos

III.1. Poemas (VIII)

Com o pseudónimo de David Guerreiro, publiquei, no  jornal Cardeal Saraiva, em data e n.º de jornal e página que ainda não recuperei (guardei apenas o recorte com a indicação do jornal), o poema seguinte.  Todavia, deverá ter sido publicado em inícios de janeiro de 1972, uma vez que o manuscrito tem a data de 22-12-71. Trata-se, como lerão, de um divertimento poético, com uma certa pontinha erótica. 

[NB - Vai em «tamanho original», para facilitar a leitura.]


ADENDA (05-04-2016): Visitei, hoje, o Arquivo Municipal e a Biblioteca Municipal de Ponte de lima. Nesta última, encontrei o jornal Cardeal Saraiva, onde foi publicado este divertimento: Ano LXII,  n.º 2.510, de 17/11/1972, p. 2. Afinal, a publicação do poema, em vez de ter sido publicado no início do ano, como disse acima, foi quase no fim. Provas são provas. Suposições, suposições. Eis o respetivo cabeçalho do periódico:



2 comentários:

  1. Um gracejar que não é para qualquer um. Mais um exercício poético que permite uma aula bem interessante.

    Vou levar.
    Abraço, David.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, Ibel. Oxalá resulte em sucesso didático a aula que, em torno deste meu exercício (divertimento) poético vais dar aos teus alunos. Pois gaceja, então, com as "graças" desta «história de graça».
      Beijo.
      David.

      Eliminar