segunda-feira, 28 de março de 2016

III. Dispersos

III.1. Poemas (VII)

Com o pseudónimo de David Guerreiro, publiquei, no  jornal Cardeal Saraiva, em 19/01/1973 (n.º 2519, p. 2), o poema seguinte. Não reproduzo o cabeçalho do jornal, uma vez que apenas guardei o recorte. 



7 comentários:

  1. Um bom "disperso", caro David, a pedir re-união.É um poema bem estruturado e fluído, explorando as categorias de tempo e modo. Curti. Até curti o grafismo típico do Cardeal Saraiva daquele tempo (pobrezinho...) com que guardo também muitos recortes de poemas e outros escritos. Valeu... Super-abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, Cláudio, pelo teu generoso comentário e pela apelativa sugestão. Tratarei da "re-união" dos dispersos (alguns dos quais não sei onde se meteram) e dos livros de poemas publicados até 1988. Um dia destes ao Arquivo de Ponte passar a pente fino os "cardeais" de 70 em diante. Abraço cordial e rijo.

      Eliminar
  2. Lendo a estrofe final, dir-se-ia que o poema foi escrito numa fase de maturidade outonal. Mas não! Um louvor à beleza da noite e a tudo que é alento das almas em poesia as quais, mesmo em momentos de desfalecimento, fazem o poeta correr " atrás do vento".
    Um abraço, amigo.

    ResponderEliminar
  3. Longe do FB e um pouco do mundo, o correio eletrónico ainda é a porta para o que vale a pena ler e responder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, Ibel. Bela leitura/interpretação/síntese poética e estética des meus versos "juvenilia". Um abraço cordial, Amiga. E outro ao António.

      Eliminar
  4. Tu sabes traduzir as ânsias e prazeres que correm por dentro e no fundo da alma. Depois é voltar a ler, e voltar, e voltar sem nunca cansar por sempre cresce a descoberta.
    Abraço
    Zé Candido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, Zé Cândido, pelo teu generoso comentário. No âmbito da poesia e da narrativa, procura fazer o melhor que sei. Escrever é a minha contínua formação em exercício.
      Abraço.
      David F. Rodrigues

      Eliminar