segunda-feira, 30 de novembro de 2015

II. Narrativa (Troféus de Caça, 1982)

 


                                                                                                                                             
                                                                                                                                              [Continuação]


                                                                                                                                                [Continuará]

2 comentários:

  1. As frases curtas, precisas e preciosas de realismo e densidade, e o discurso indireto livre que acompanha a narrativa e que tão bem se entrelaça no diálogo, contribuem fortemente para a leitura "voraz" do seu romance. Mais uma vez, parabéns, David. Na sua poesia mais atual reflete-se bem o "temperamento"que corre no "Troféus de Caça".
    Como se passou a apresentação do seu mais recente livro?
    Afetuoso abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, Prof.ª Luísa, pelas suas sempre amáveis e generosas palavras, de comentário aos meus textos com intenção literária.
      A apresentação de «estes cantares fez & som escarnhos d'ora», no dia 25-11, julgo que correu bem. Gostei muito da apresentação que o Luís fez. Pena não a ter escrita e eu não ter levado um gravador. Não volto a esquecer-me. A Sala de Atos do IPVC estava cheia (à roda de 80 pessoas). Autografei cerca de 50 livros. Faltam os lançamentos em Braga (18-12 / 18h, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, com apresentação a cargo de José Manuel Mendes, Escritor e Presidente da APE) e em Ponte de Lima (19-12/10,30h, no auditório da Biblioteca Municipal, com apresentação a cargo do Prof. Doutor J. Cândido Oliveira Martins). Só depois é que poderei fazer uma apreciação mais pertinente. Até lá, vou recebendo as opiniões de amigos.
      Afetuoso abraço.

      Eliminar