quarta-feira, 16 de março de 2016

4 comentários:

  1. Um poema que vou levar para a aula. Que magnífico, David!
    Um texto que serve o propósito das criações artística, satírica, pedagógica, social.
    Um texto que me vai servir, também, para rever conceitos gramaticais.
    EXCELENTE!

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    1. Muito obrigado, Isbel, pelas suas generosas palavras de avaliação deste (de facto) exercício poético. Oxalá, já agora, que análise escolar (uma honra que não mereço) destes versos ajude a cumprir os seus objetivos pedagógico-didáticos. Abraço duplo: Isabel+António.

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  2. Torcer e contorcer a palavra, derreter a palavra para reinventar a captura do poema. É assim que eu gosto. parabéns David.

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    1. Muito obrigado, Zé Cândido. Além dos valores lexicais, a palavra ganha, em discurso/texto, outros sentidos. E, em se tratando de poesia, muitos outros. Abração.

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